
Na noite desta sexta-feira, 03, as guarnições da Polícia Militar de Rio dos Cedros e Timbó atenderam a duas ocorrências, inicialmente distintas, mas que, com o decorrer do atendimento, foram identificadas como correlacionadas.
Na primeira ocorrência, uma guarnição de Rio dos Cedros foi empenhada para deslocar-se até uma empresa na Rodovia Ralf Knaesel, no Bairro São Roque, divisa com o Município de Timbó.
No local dos fatos, foi conversado com um masculino, que relatou que, ao chegar na empresa onde trabalha, foi abordado por dois masculinos, que lhe exigiam seus pertences.
Foi observado pela vítima que um dos masculinos estava em uma motocicleta modelo Honda/Titan de cor preta e outro em uma Honda/Biz de cor vermelha, sendo que o condutor desta última estava com um capacete de cor preta, e com arma de fogo em punho.
Os meliantes roubaram um celular e documentos pessoais da vítima.
Foi efetuado o registro do boletim e foram realizadas rondas a fim de localizar os autores do roubo.
Mais tarde, uma guarnição da PM de Timbó foi acionada via Central Regional de Emergência, por volta das 22h, para atender ocorrência de perturbação por som alto em residência, na Rua Barão do Rio Branco, bairro Imigrantes, em Timbó.
No local, assim que a guarnição desceu da viatura, deparou-se com três masculinos e uma feminina, além de uma motoneta e uma motocicleta estacionadas junto a residência.
Durante o registro da ocorrência, e em consulta a um dos veículos, a guarnição constatou por meio da placa tratar-se de uma motoneta HONDA/BIZ com registro de roubo na data de 02/04/2020 e, pelas características, foi uma das envolvidas em um roubo na noite de ontem, 03, na cidade de Rio dos Cedros.
Diante dos fatos, foram feitas buscas nos masculinos e na feminina, sendo encontrados celulares, entre eles, o celular roubado na ocorrência anterior em Rio dos Cedros. Em busca pela residência, foi encontrada uma mochila de cor preta com dois simulacros de armas em seu interior.
No terreno e na residência, foi localizada ainda uma bolsa com documentos parcialmente queimados da vítima do roubo da HONDA/BIZ, três celulares, um notebook, e R$837,00 em dinheiro.
Diante dos fatos, os veículos foram removidos ao pátio conveniado e foi dada voz de prisão aos masculinos e a feminina, sendo conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.